Notícias

voltar

OesteSustentável promove mobilidade sustentável na 78ª edição da Volta a Portugal

08 de Agosto

Durante a etapa que ligou a Nazaré a Arruda dos Vinhos, OesteSustentável disponibiliza veículo elétrico para experimentação. 

No passado dia 05 de agosto, no decorrer da oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta a Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste – OesteSustentável promoveu uma ação de sensibilização para a mobilidade sustentável aos cidadãos que se deslocaram para assistir à prova rainha da bicicleta.
 
Esta ação está inserida no eixo estratégico III e vai ao encontro de outros projetos desenvolvidos pela OesteSustentável em matéria de divulgação de novas tecnologias no sector da mobilidade. Com esta ação todos os interessados puderam experimentar um veículo elétrico topo de gama, com autonomia de cerca de 400 quilómetros, de elevado conforto e qualidade, demonstrando assim uma solução coesa no que toca a veículos desta natureza.  
 
Na meta em Arruda dos Vinhos a Agência desenvolveu também, em parceria com a OesteCIM, uma ativação de marca, colocando todos os presentes a “pedalar”, apelando assim a um estilo de vida saudável e sustentável por via do exercício físico.
 
De relembrar que a oitava etapa saiu da Nazaré levando o pelotão até Arruda dos Vinhos, num percurso estimado de cerca de 208,5 quilómetros, que, entre o Atlântico e a Serra de Montejunto, visitou alguns dos Municípios associadas da OesteSustentável, entre eles, Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral, Lourinhã, Torres Vedras, Cadaval, Alenquer e Sobral de Monte Agraço. 
voltar