Notícias

voltar

OesteSustentável realiza reunião de arranque com Agências de Energia parceiras no âmbito do projeto “Ventos de Poupança 2: Energia + Social”

12 de Outubro

No passado dia 10 de outubro, a OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste realizou uma reunião de arranque com os parceiros de projeto da competição interescolar “Ventos de Poupança 2”, que decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

A OesteSustentável irá desenvolver no ano letivo 2017/2018 a competição escolar “Ventos de Poupança 2”, esta contemplará uma vertente inovadora através da realização de atividades lúdico-pedagógicas usando uma aplicação para smartphones, promovendo a eficiência energética, a cooperação social e intergeracional entre jovens e IPSS de cerca de 100 escolas do 3º Ciclo e ensino secundário, profissional e/ou artístico dos municípios do Oeste, Barreiro, Moita, Montijo, Seixal, Cascais e Alta Estremadura.

Na reunião de arranque de projeto, estiveram presentes representantes da AMESeixal – Agência Municipal de Energia do Seixal, Cascais Ambiente - Empresa Municipal de Ambiente de Cascais, Enerdura - Agência Regional de Energia da Alta Estremadura e da S.Energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Barreiro, Moita e Montijo.

A equipa técnica da OesteSustentável transmitiu de que forma a competição se irá desenrolar nos territórios abrangidos, o regulamento, o método de inscrição das escolas, as fases e tarefas a concurso, assim como os eventos, a metodologia de avaliação e a tipologia de prémios a atribuir.

Ao nível mais técnico foram apresentadas as ferramentas tecnológicas desta segunda edição, que passam por um portal integrado que reúne website, APP de comunicação e uma APP jogo interativo.

Por fim, foram enumeradas as tarefas que constam do Plano de Implementação das Agências de Energia e que estão alinhadas com o Plano de Medição e Verificação traçado pela OesteSustentável.

A medida “Ventos de Poupança 2: Energia + Social” realiza-se no âmbito do PPEC – Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de energia elétrica 2017/2018, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

voltar