Notícias

voltar

Candidaturas já encerraram: Living Streets

31 de Julho

A Oeste Sustentável abre a partir do dia 31 de julho de 2020, até ao dia 9 de outubro de 2020, as candidaturas para o projeto Living Streets.
Os Municípios portugueses podem candidatar-se à criação de uma Living Street, transformando as ruas da sua cidade num ponto de encontro sustentável.
Em Portugal, as Living Streets deverão ser implementadas entre dezembro de 2020 e outubro de 2021 e as duas candidaturas vencedoras podem obter um financiamento, para o desenvolvimento do seu projeto, no valor de vinte mil euros.

Submeta a sua candidatura através do preenchimento do formulário de inscrição disponível AQUI,  e envie-o para [geral@oestesustentavel.pt] antes de [10 de Outubro de 2020]. 

Os dois vencedores serão anunciados em 30 de Outubro de 2020.

Consulte também o documento de manifestação de interesse com toda a informação necessária para a submissão das candidaturas disponível neste LINK.

As Living Streets são um conceito, que visa a recuperação do espaço público, redefinindo o seu uso, fechando temporariamente uma rua (parcial ou completamente) e proibindo a passagem de veículos. Paralelamente, são desenvolvidas atividades de forma a fomentar o envolvimento dos cidadãos, criando redes de ação e reflexão, para capitalizar as ideias da experiência Living Streets.

O projeto Living Streets é uma iniciativa financiada pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

  • Formulário Inscrição Living Streets

voltar