Notícias

voltar

Inauguração da 1.ª Living Streets em Portugal - Faro 20 de Julho 2021

16 de Julho

A 1.ª Living Street em Portugal, será inaugurada no Município de Faro, dia 20 de Julho. No entanto, várias actividades do projeto decorrem durante este mês de Julho e prolongam-se até Outubro de 2021, nas Rua Caldas Xavier.

Consulte AQUI a agenda de actividades.

A Rua Caldas Xavier em Faro, foi alvo de várias intervenções urbanísticas, tendo uma zona de estacionamento de veículos dado lugar a uma zona de convívio e lazer, não só para os moradores da região mas para todos os cidadãos.

As Living Streets são um conceito, que visa a recuperação do espaço público, redefinindo o seu uso, fechando temporariamente uma rua (parcial ou completamente) e proibindo a passagem de veículos. Paralelamente, são desenvolvidas atividades de forma a fomentar o envolvimento dos cidadãos, criando redes de ação e reflexão, para capitalizar as ideias da experiência Living Streets.

O projeto Living Streets é um projeto financiado pelo programa EUKI (Iniciativa Europeia para o Clima) do Ministério Federal do Ambiente, Conservação da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha. Sendo coordenado pela Energy Cities, tendo como parceiros a OesteSustentável (Portugal), Sustainable City (Grécia) e Terra Hub (Croácia).

 

voltar