Notícias

voltar

Conference Call com 8 Municípios Portugueses vencedores da 2.ª Call EUCF

31 de Outubro

Realizou-se no dia 29 de Outubro uma Conference Call entre os 8 Municípios Portugueses vencedores da 2.ª Call EUCF, o Country Expert (OesteSustentável) e os Parceiros do Projeto EUCF (EnergyCities e Adelphi).

Entre os Municípios que viram as suas candidaturas aprovadas no passado período, encontram-se: Braga, Guarda, Guimarães, Porto, Sintra, Torres Vedras, Vila Nova de Famalicão e Vila Nova de Gaia.

Esta reunião, permitiu aos Municípios apresentarem os seus projetos que irão ser financiados em 60 mil euros cada, para desenvolver um conceito de investimento para as suas ações relacionadas com a sustentabilidade, energia e mobilidade.
 
A terceira call da EUCF encontra-e a decorrer e encerra a 17 de dezembro de 2021. Esta call irá financiar a nível europeu 66 projetos na Europa, 18 dos quais para a região do sul, onde se enquadra Portugal.
A Oeste Sustentável irá continuar a trabalhar para mobilizar mais candidaturas de Municípios portugueses, organizando brevemente um webinar de esclarecimento a terceira fase de candidaturas.

 

voltar