Notícias

voltar

2.º Encontro online da Rede de Municípios Portugueses do projeto PATH2LC

11 de Novembro

O 2.º encontro online da Rede de Municípios Portugueses para a transição energética no âmbito do projeto PATH2LC, realizou-se no dia 10 de Novembro, através da plataforma zoom e contou com a participação dos 8 Municípios Portugueses que constituem a rede (Óbidos, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Caldas da Rainha, Nazaré, Peniche, Torres Vedras e Bombarral).

A segunda reunião foi focada em três principais temas:
- Heating and cooling – com a apresentação da Investigadora Giulia Conforto (IREES)
- Identificação de metas comuns de energia e clima para a rede de municípios
- Visita técnica virtual – Águas do Tejo Atlântico

O projeto PATH2LC promoverá o intercâmbio de conhecimentos e experiências existentes entre os municípios, aumentará a coordenação entre diferentes órgãos administrativos dentro dos municípios, melhorará a cooperação local com as partes interessadas e a sociedade civil.

Outro dos objetivos do projeto é convidar outros municípios a replicar a abordagem de rede, de forma a que aprendam e aproveitem a base de conhecimentos gerada ao longo do projeto.

Participam no projeto cinco redes de municípios já existentes em Itália, Grécia, Portugal, Holanda e França. Em Portugal, a OesteSustentável, é o parceiro local designada de agente local para implementação do projeto em Portugal.

 

voltar