Notícias

voltar

Oeste Sustentável interveio no Fórum Participativo no âmbito das comemorações do “Dia Europeu sem carros e da mobilidade”

22 de Setembro

 A Oeste Sustentável participou no passado dia 22 de setembro, no Fórum Participativo “Efeitos COVID-19, o que mudou nas cidades”. Este evento, foi organizado pelo Município de Setúbal, enquadrado nas comemorações do “Dia Europeu sem Carros e da Mobilidade".

Enquadrando a importância da valorização do espaço público focado nas pessoas e não nos carros, Rogério Ivan, Diretor Executivo da OesteSustentável, apresentou o projeto Living Streets, assim como outras iniciativas desenvolvidas por esta Agência na área da sustentabilidade e da mobilidade onde se incluiu o projeto REPUTE Moove Oeste.

As Living Streets são um conceito, que visa a recuperação do espaço público, redefinindo o seu uso, fechando temporariamente uma rua (parcial ou completamente) e proibindo a passagem de veículos. As candidaturas para o projeto Living Streets encontram-se abertas até ao próximo dia 9 de outubro e deverão ser implementadas entre dezembro de 2020 e outubro de 2021 e as duas candidaturas vencedoras podem obter um financiamento, para o desenvolvimento do seu projeto, no valor de vinte mil euros.

O Moove Oeste Portugal está inserido no projeto europeu REPUTE - Renewable Public Transport Enterprise. O projeto consistiu em colocar à disposição do cidadão em cada um dos 12 concelhos da Região Oeste, de forma gratuita, um veículo 100% elétrico (VE), abastecido através de um sistema solar fotovoltaico.

voltar