Notícias

voltar

OesteSustentável promoveu formação prática em “Gestão de Projetos Sustentáveis” para os seus associados

02 de Junho

A OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste promoveu uma sessão de formação prática em “Gestão de Projetos Sustentáveis” para os seus associados que se realizou em formato online, de 24 de Maio a 1 de Junho de 2021 (perfazendo um total de 21 horas de formação).

A abordagem desenvolvida para este curso assentou na definição de uma situação simulada em que se recriou, tanto quanto possível, um ambiente real de trabalho em equipa de projeto. Os participantes foram distribuídos por equipas de três ou quatro elementos que trabalharam em conjunto ao longo de todo o curso no desenvolvimento de projetos reais ou concebidos por si e direcionados para o universo do seu contexto profissional.
Esta abordagem de formação experiencial incorpora como vantagem adicional o facto de constituir uma eficaz ação de teambuilding e de facilitação de criação de canais de comunicação horizontais, os quais são essenciais ao sucesso da gestão de qualquer projeto.
O curso foi ministrado por Miguel Carvalho e Melo, Partner da empresa Pomegranate, tendo cerca de vinte cinco anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projetos em vários países.

Este curso foi dirigido a todos os associados da OesteSustentável contanto com cerca de dezasseis participantes, de Municípios e outras entidades, que pretendiam adquirir conhecimentos fundamentais sobre gestão de projetos na área ambiental, energia, clima e outros temas relacionados com a área de sustentabilidade.

voltar