Notícias

voltar

REACT: 1.º workshop de aprendizagem

07 de Julho

O 1.º Workshop de aprendizagem REACT decorreu durante três dias e foi organizado pelos parceiros do Projeto de Portugal, Grécia e Croácia. Reuniram-se através da plataforma Zoom, mais de quinze participantes para conhecerem os resultados desenvolvidos até agora, tiveram ainda a oportunidade de testar as WebQuests desenvolvidas pelo consórcio, que representam uma ferramenta de avaliação de qualificação verdadeiramente inovadora.
No primeiro dia (3 de maio), os participantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados intelectuais do REACT, incluindo currículo e materiais de formação digitais, estrutura de avaliação somativa e esquema RPL. Os participantes dos mesmos países formaram uma equipa para resolverem em conjunto um WebQuest à sua escolha e apresentarem os resultados no terceiro dia.
Uma curta sessão foi realizada no segundo dia (5 de maio) para ajudar os participantes a superar quaisquer obstáculos que encontrassem no processo de resolução da WebQuest.
O último dia foi o mais interativo porque os participantes tiveram a oportunidade de comentar as ferramentas REACT e materiais digitais desenvolvidos no projeto, bem como apresentar os resultados da WebQuest. O feedback dado é considerado uma valiosa fonte de informações para a qualidade dos materiais desenvolvidos. Todos eles consideram a metodologia WebQuest uma forma divertida de aprender através de situações da vida real.

Mais notícias sobre o projeto disponíveis na página: https://reactproject.eu/news/

 

voltar